Relíquias da minha cozinha

Quando tinha 12 anos peguei uns pacotes vazios de açúcar União e fui trocar no supermercado por uma Agenda.

Era a AGENDA DO LAR. Minha esperança era que, com estudo e, consequentemente, maior conhecimento a respeito dos alimentos e utensílios, me deixassem ficar mais tempo na cozinha aprendendo e ajudando a preparar as comidas.

Infelizmente, apesar de todo o estudo e dedicação ninguém me deixa fazer nada na cozinha, pois eu era uma criança muito desastrada e minha avó, minhas tias e Dindinha, tinham medo que eu viesse a me acidentar.

Enfim... Mas, eu guardei a Agenda!!! Nela fiz anotações e copiei receitas.

Atualmente tenho folheado bastante essa relíquia e me deparei com o seguinte ensinamento:

"Tudo o que pode ser comprado pronto, industrializado, pode ser feito por você mesma. E o que parece, à primeira vista, muito complicado e trabalhoso, acaba se revelando simples e fácil. Basta experimentar. Não custa tentar a primeira vez. (...)"

Sim, é isso mesmo! Nada é tão complicado que não possa ser feito de maneira artesanal. Um exemplo?! O pão de forma! Outro exemplo? Pêssegos em calda! E por ai vai!

Então,  arregasse as mangas, coloque o avental e teste as receitas. Use sua criatividade e 'vambora cozinhar!!!



Comentários

Postagens mais visitadas